Sobre

Bem vindo ao meu blog!

capa-face

Me chamo Priscilla, uma brasileira que vive na Itália e que resolveu compartilhar com vocês sobre as coisas que eu sei! Aqui irei falar de tudo um pouco, principalmente sobre as coisas que penso que são mais importantes para quem tem a curiosidade de saber sobre a vida fora do Brasil.

Aqui você vai encontrar vários assuntos relacionados à vida na Itália, de uma forma bem ampla e simples, que penso que podem ser úteis para você!

maxresdefault.jpg (1280×720)

Quero compartilhar também com vocês minhas experiências e dicas de viagens, fotografias, dicas de preços e produtos aqui na Europa e também, mas não menos importante, sobre o processo de Cidadania Italiana.

Ficou interessado? Dá uma olhadinha aí e acesse nosso Canal no YouTube!

🙂

14 pensamentos

  1. Oi Priscilla, vi um vídeo seu sobre validação de diploma. Entendi que vc é formada em farmácia, entendi certo? Pode me falar um pouco mais sobre isso? Sou formada em engenharia civil e gostaria de exercer minha profissão, mesmo q não fosse logo de cara.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Exato! Sou formada mas ainda não validei meu curso. O processo muda de acordo com a área. Creio que pra área da saúde e direito por exemplo é um pouco mais complicado. Mas possível. Porém o processo pode ser um longo. O processo se inicia ainda no Brasil, então seria legal trazer já tudo pronto , até porque se não terá que pegar tudo a distância depois e pode ser complicado (eu não peguei nada, me arrependi). Pra sua área não sei como é , mas existem os sites dos ministérios e lá eles disponibilizam tudo o que é necessário! Vale a pena dar uma olhadinha

      Curtir

  2. Oi Pricila boa noite, meu nome é Letícia sou de Sorocaba São Paulo. Descobri recentemente que o bisavô do meu esposo é Italiano, comecei a pesquisar e assisti um vídeo seu, amei, me inscrevi no canal e, em uma semana ou menos assisti, curti,e compartilhei com meu esposo todos os seus vídeos. Obrigada por compartilhar suas experiências.

    Curtido por 1 pessoa

  3. Olá! Tudo bem? Comecei a acompanhar seu blog e as dicas são realmente muito boas! Ajuda demais!
    Vou pra Roma em Novembro próximo e fiquei com uma dúvida: O mínimo exigido de euros pra entrar na Itália seria entre 60 e 70 euros por pessoa? Obrigado pela sua atenção e mais uma vez parabéns pelo blog.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá! Tudo joia e você ? Olha, sobre valores o que eu sei e o que tem na tabela , porém não sei a diferença entre quota fixa e diária! Da uma olhadinha no site do Ministério pra ver se explicam melhor.

      Curtir

      1. Oi Priscila. Sigo seu canal pelo You Tube.Minha filha esta providenciando os documentos dela aq no Brasil e ja solicitou na comuna de Grumo Apula Bari , os documentos de meus Bisavos e assim q conseguir ela vai prai. Mas sem a assessoria fica dificil de alugar casa, ela esta com muito medo. O nosso sobrenome e Ceciliano, mas, antes de meua bisavos virem para o Brasil por conta da guerra era escrito Siciliano. Priscila; tem como vc buscar esses documentos pra nos pra agilizar e conseguir um ap pra ela alugar e ou um quarto, enquanto ela estiver ai na Italia. E um sonho antigo dela e agora e meu tb, mas por enquanto so ela pode ir, depois eu iei.Agradeço e aguardo resposta.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Ola Querida! Infelizmente não consigo ajudá-la pois o documento fica muito longe ! A solução ou era achar alguém que está na região e faz esse tipo de trabalho ou alguém que faria um favor mesmo, ou vocês entrarem em contato com o comune e esperar eles enviarem! Sobre a casa, não consigo ajudar porque até eu não aluguei uma casa até hoje! Realmente é bem difícil mas não impossível! Fala pra ela ir juntando o máximo de dinheiro que der pois esse é o melhor meio de se alugar uma casa aqui! Estarei torcendo por vocês !

        Curtir

  4. Olá Priscilla! Acabei de ver um vídeo seu e gostei muito! Estou me mudando para Roma ano que vem com meu marido e filha (2 anos) e preciso muito saber como funciona escola e saúde por ai! Pode me ajudar?!

    Curtido por 1 pessoa

  5. Oi, Priscila, boa tarde. Meu sobrinho foi fazer um curso na Espanha, Universidade de Salamanca.
    Ele é brasileiro, estuda na Universidade Rural do Rio de Janeiro. Ao terminar o curso foi a um passeio na Itália e esqueceu uma mochila com um laptop – Notebook no ônibus. Ele avisou logo depois à empresa.

    Por favor, nos ajude a localizar essa mochila, pois além das roupas o Laptop ( notebook) tem conteúdo muito importante para ele.
    Muito obrigada,

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.