Começou a melhor época para trabalho na Itália

Ao contrário do que estamos acostumados no Brasil, a Itália funciona de forma diferente em vários aspectos. Aqui as estações do ano são muito bem definidas e, com elas, muitas coisas variam, como por exemplo, as ofertas de trabalho.


Em cidades grandes isso não é tão sentido, pois as coisas funcionam de forma mais acelerada e constante. Porém, em cidades de médio e pequeno porte, você verá que existe a época certa em que se começam a aparecer as vagas de trabalho, e isso porque, por ser um país turístico e a maior parte dos empregos serem voltados à este setor, a maior contratação é durante o verão, que é quando a Itália é mais visitada.

Para você ter uma ideia, muitos comércios fecham durante o inverno, muitas pessoas trabalham com contrato apenas de 6 meses no verão, e se você chegar no inverno na Itália e for em busca de um emprego, pode ser mais difícil, a não ser que seja em áreas que não são voltadas para o turismo ou em cidades grandes.

Quando surgem as vagas?

A partir da chegada da primavera, as vagas começam a surgir com toda força. De março a julho, é o período que mais ocorrem as contratações, por isso, fique de olho porque é definitivamente a melhor época para conseguir um emprego.

Quais são os trabalhos oferecidos?

Eu já fiz um vídeo, onde conto sobre Trabalhos de verão, que são trabalhos voltados à serviços em Resorts, Vilas, Clubes etc. Geralmente nesse tipo de trabalho, a contratação é apenas para a “estação”, ou seja, para o verão, e trabalhos em restaurantes e hotéis, por exemplo, apesar de abrirem muitas vagas apenas para o verão, você tem chances de conseguir se fixar e manter o emprego, ao contrários desses trabalhos como animador turístico, fotógrafo, dançarino etc em resorts e vilas.

E quando chega o inverno?

Muitas pessoas que tiveram um trabalho só durante o verão, pedem o seguro desemprego, que as auxilia nesse período de procura por outro emprego. Como eu disse, não é que não existe emprego, porém isso se torna mais fácil quando você está em uma cidade grande que não depende exclusivamente de trabalhos turísticos ou pelo simples fato de ser pequena e não ter muitas ofertas.

4 Replies to “Começou a melhor época para trabalho na Itália”

  1. A minha idade tem complicado a busca; a exigência de carro também. Com certeza nas cidades grandes há mais empregos, mas as despesas são muito maiores. Validar o meu diploma não é fácil por ser da área de saúde. Mas tentarei…a gente tem que tentar! Não tem sentido vir até aqui e morrer na praia. Ou melhor, na beira do rio Serchio. 🤣

    Curtido por 1 pessoa

  2. Olá Priscila, gostaria de saber qual canal utilizar para falar com vocês, tentei várias vezes no link da descrição e não consegui, tem algum email ou Whatsapp? Obrigado!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.