Seguro Viagem: saiba tudo sobre!

MINIATURA

Muitas pessoas, ao planejarem uma viagem para outro país, têm dúvidas se devem ou não contratar um seguro de viagem, principalmente quem está de mudança para outro país, como, por exemplo, quem vem para a Itália fazer o processo de cidadania italiana.

No post de hoje, vou falar para vocês sobre o que é esse seguro, quanto custa, quais são os melhores e muito mais!

O que é?

É um seguro de viagem internacional que garante ao turista em qualquer lugar do mundo, atendimento médico em caso de emergência, com um atendimento 24 horas para informar ao turista sobre quais procedimentos tomar.

O seguro possui exatamente a duração da sua viagem e, além de auxiliar em situações de emergências, ele cobre acidentes, doenças, falecimento, passagem de volta, extravio de bagagem e muito mais.

Qual o valor?

O valor do seguro varia bastante, pois depende de vários fatores a serem analisados como: o país visitado, o perfil do viajante (idoso, gestante, criança, etc.), o tipo de atividade que a pessoa irá praticar no país (como, por exemplo, esportes).

Você poderá achar valores entre 100 ou 1.200,00 reais, ou até mais (ou até menos,rs). Para você se preparar financeiramente e saber o preço do seguro que atende às suas necessidades, sugiro que você faça uma simulação do preço, usando, por exemplo, um site bem bacana como o Segurospromo, que pode te dar uma ideia do quando você pagaria pelo seu seguro, e ainda poder escolher entre várias empresas, vendo qual se adapta mais a sua viagem.

É obrigatório?

Se você virá para algum país da Europa que faz parte da Área Schengen a resposta é: sim! E o seguro deve cobrir um valor mínimo de 30 mil euros. Isso serve para comprovar para esses países que o turista poderá arcar com suas despesas médicas durante sua viagem. E, é claro que a Itália está nessa lista!

O que o seguro cobre?

O seguro cobre várias coisas, e é importante lembrar que a cobertura variará de acordo com sua viagem, seu perfil, e muitos outros fatores. As principais coberturas são:

  • Atendimento médico e Odontológico;
  • Despesas farmacêuticas;
  • Assistência funeral;
  • Passagem de volta;
  • Indenização em caso de morte;
  • etc…

Quais os melhores seguros?

Fazendo uma breve pesquisa, encontrei algumas empresas que estão há um bom tempo no mercado e que, em relação ao custo-benefício, valem muito a pena:

  • Allianz Global Assistance (empresa mundialmente conhecida, com ótimos preços e 7 opções de seguros);
  • AXA Assistance (uma multinacional com valores acessíveis);
  • Intermundial (considerado um dos melhores seguros de viagem, com 5 opções para sua escolha);
  • Affinity Seguro viagem (empresa que possui uma parceria com uma empresa de seguro japonesa que está há mais de 120 anos no mercado);
  • SwissCare (muitas pessoas estão utilizando devido aos bons preços).

Como escolher o seguro?

Para saber qual seguro atende melhor seu perfil, acesse os sites da empresa e faça simulações online, bem como leia com atenção quais são os serviços oferecidos, compare preços, de preferência vá até o local físico da empresa para discutir valores e, muito importante, converse com quem já contratou alguma empresa e peça a opinião. Vale a pena também dar uma conferida no Reclame Aqui para ver se você acha algo sobre a empresa.

Existe uma opção GRATUITA?

A resposta é sim se você estiver indo para a Itália, Portugal ou Cabo verde. Esses países possuem acordo com a Itália e te permitem usar o PB4 ou mais conhecido como CDAM (Certificado de direito à assistência médica). Para fazer a solicitação, você deve ir ao Ministério da Saúde da capital do estado, e também comprovar vínculo com o INSS.

Apesar de poder ser utilizado, o CDAM tem algumas diferenças do seguro viagem, como:

  • Você pagará uma pequena taxa dos serviços médicos;
  • Pode ser utilizado apenas no serviço público de saúde, enquanto o seguro viagem vale também para clínicas particulares;
  • O CDAM, diferentemente do seguro, não cobre custos com extravio de bagagem, acidentes, morte, entre outros.

Por isso é importante você ver qual a sua necessidade na hora de decidir qual opção escolher.

É isso gente, espero que vocês tenham tirado suas dúvidas! Aproveitem e assistam o vídeo do canal sobre esse assunto!

 

2 comentários em “Seguro Viagem: saiba tudo sobre!

  1. Legal pri, esse vídeo foi para minha família. Obrigado. Continue fazendo esse trabalho maravilhoso, ajudando a todos nós. Fiquem com Deus.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: