Grandes oportunidades de trabalho em TI na Itália

No post de hoje, eu quero abordar um assunto que eu acredito que será muito legal para vocês que são da área de TI, e que pretendem vir morar na Itália e tentar trabalhar na sua área.

Porém não irei falar especificamente de como está o setor de TI, mas sim falar de oportunidades de trabalho que estão acontecendo neste exato momento, para você se programar e começar a se candidatar para estas oportunidades.

E, antes de começar falar dessas 3 grandes oportunidades que estão acontecendo, eu quero deixar aqui um site chamado INFORMATICALAVORO (site aqui) ; eu já comentei deste site neste vídeo, que se trata de um site específico de divulgação de vagas em toda a Itália na área de TI. Neste site você pode divulgar o seu perfil profissional para as empresas estarem pesquisando novos funcionários, e, dessa forma, através desse site, você poderá divulgar o seu trabalho de Desenvolvedor, ou Especialista em Data Center, e por ai vai.

Essas notícias que estou trazendo aqui hoje, foram tiradas de um site chamado TI CONSIGLIO UN LAVORO (site aqui) , onde eu encontrei 3 empresas com um grande número de oferta de trabalho para profissionais da área de TI.

Aruba: empresa contratará cerca de 200 funcionários

A primeira grande oportunidade é a empresa ARUBA, uma sociedade Italiana especializada em serviços de Data Center, Web Hosting ou hospedagem de sites, servidores de e-mail e Posta Eletrônica Certificada, e registração de domínios. Ela têm sua sede principal em Ponte San Pietro, província de Bérgamo, e opera em vários outros países como França, Inglaterra, Alemanha, Polônia e Hungria.

A empresa irá inaugurar até 2020 o seu quarto Data Center aqui na Itália, no Tecnopolo Tiburtino, em Roma na região de Lázio, e prevê a contratação de cerca de 200 profissionais da área.

Então, para você que pretende vir pra Itália antes de 2020, vale a pena ficar ligado. E as vagas de trabalho serão divulgadas no próprio site da empresa na página LAVORA CON NOI. Aqui você encontra a matéria da divulgação das vagas, e aqui você acessa diretamente a página do Trabalhe Conosco da empresa.

NTT Data Corporation abrirá 1300 vagas

A segunda grande oportunidade é a multinacional japonesa NTT Data Corporation, empresa que também atua na área de Data Center. Na Itália, o grupo tem sua sede principal em Milano, mas possui filiais em Torino, Treviso, Genova, Pisa, Roma, Napoli e Consenza. A empresa pretende contratar até 2019, cerca de 1300 profissionais, dentre eles: desenvolvedores de software (nesta matéria não foi divulgada em quais linguagens), Segurança da Informação, Inteligência Artificial, Realidade aumentada e Realidade Virtual. Sendo que, entre estas, muitas oportunidades serão para mulheres, uma vez que a empresa presa pela presença feminina no seu grado de funcionários, tendo atualmente cerca de 30% do seus colaboradores, mulheres.

Para ver as vagas e se candidatar, deixo o link aqui  da página Trabalhe Conosco da empresa para vocês estarem conferindo. E, aqui estará o link da matéria de divulgação das vagas.

DedaGroup procura por  Desenvolvedores Java Web, Gerente de Projetos, etc.

E, para finalizar, a terceira e última grande oportunidade é a empresa DedaGroup, uma das maiores empresas na Itália no setor de Tecnologia. A empresa tem sede principal em Trento, mas possui filiais em Bergamo, Bologna, Bolzano, Catania, Cesena, Consenza Genova, e ainda em Milano, Napoli, Pavova, Palermo, Pisa, Ravenna, Roma, Sinalunga (Siena) e Tortona (Alessandria).

A empresa pretende, até 2020, contratar cerca de 400 novos profissionais, sendo que, 150 serão para este ano de 2018. A empresa procura por Desenvolvedores Java Web, Especialista em SEO, Analista de negócios, Gerente de Projetos, Consultores Solution Entreprise, e outros.

E, para ver as vagas e se candidatar, eu também vou deixar aqui o link de como se candidatar, e aqui a matéria que divulgou as vagas.

Espero que tenham gostado do post! Aproveitem e assistam o vídeo que tem no canal sobre o assunto!

Até a próxima!

 

4 pensamentos

  1. Oi, tudo bem? Eu e minha noiva somos fã do seu canal e estamos muitos ansiosos para irmos pra Itália. Porém estamos com uma dúvida terrível do que fazer e gostaríamos de pedir sua ajuda se possível.
    A avó de minha noiva é portuguesa e com isso iremos tirar a cidadania dela e irmos embora para a Itália como ela sendo uma cidadã europeia. Porém eu estou prestes a fazer faculdade de TI e é aí que me entra a minha dúvida, compensaria mas esperarmos eu terminar minha faculdade e depois eu tentar uma vaga na minha área aí, ou seria melhor irmos agora e trabalhar e fazer minha faculdade aí para depois procurar por emprego em minha área? O que nos facilita também é que minha irmã mora na Alemanha mas irá se mudar para a Itália pois o noivo dela é italiano e reside aí na Itália, sem contar que ela é louca pela Itália. Então eu terei uma ajuda já na moradia pelos primeiros dias até conseguir um emprego e fazer minha faculdade se fosse o caso de eu ir pra aí pra trabalhar e estudar. O que você sugere? Obrigado pela sua atenção e ficarei muito feliz se você puder me responder. 😄

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Pri, tudo bem? Primeiramente, parabéns pelo canal e o blog. Eu moro na Itália há mais de 1 ano pq fui tirar a cidadania e acabei me “casando” (moro com meu namorado), mas sem trabalhar na minha área até agora pq estava estudando. Gostaria de saber se a língua é um fator que interfere muito para conseguir um emprego mais TÉCNICO em TI mesmo (um programador, por exemplo, que não precisa se comunicar toda hora), pq meu italiano ainda é básico. Obrigada! Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.