Cidades perigosas da Itália

A Itália, apesar de ser um país seguro, tem também os seus contras, principalmente quando o assunto é segurança. A Itália é sim um país seguro, porém com o aumento de imigrantes, números como denúncias de roubo, subiram significativamente.

Usei como base para escrever esse artigo para vocês a pesquisa feita pelo jornal Il Sole 24 ore, no quesito relacionado a Justiça e Segurança, e em tal pesquisa foram analisadas 110 cidades italianas.

Entre os parâmetros analisados estão: Roubos de carros, assaltos à moradias, furtos de um modo geral, golpes e fraudes eletrônicas, pirataria, construções feitas de forma ilegal, entre outros.

Nos primeiros lugares temos Milão e Nápoles, com cerca de 600 a 700 denúncias de roubos feitas diariamente. E uma observação importante a se fazer é que Nápoles está entre as cidades com o maior número de homicídios da Itália.

Na quarta e quinta posição temos Caserta e Palermo. Em seguida temos Rimini, uma cidade famosa pelas suas praias que conta com uma população de +ou- 270 mil habitantes, e Turim, conhecida pela sua arquitetura e ótima gastronomia, contanto com uma população de 900 mil habitantes.

Ainda ocupando as vinte primeiras posições, encontramos Bari, Roma, Bolonha, Florença, Pisa, Gênova e Prato.

Uma observação legal a se fazer é que essas cidades são bem turísticas, e muitas com um número considerável de habitantes.

Uma dica importante para você que está vindo são sobre as áreas que envolvem Aeroporto e Estação de Trem. Não fique muito tempo parado ou sem prestar atenção no que está acontecendo, pois são nessas áreas que acontecem o maior número de roubos.

Para saber mais sobre esse assunto, veja o vídeo que tem no canal sobre o assunto!

 

 

Clique aqui para ver a matéria em italiano sobre o assunto abordado no post de hoje!

Até o próximo post!

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.