Cidades mais SEGURAS da Itália

MINIATURA

Quando nós resolvemos mudar de país, uma das coisas que levamos em consideração é a segurança do local em que planejamos ir. E, nesse quesito, a Itália soma bastante ponto, sendo diferente do Brasil em vários aspectos.

E para mostrar para vocês quais foram as cidades eleitas mais seguras da Itália, me baseei  na pesquisa feita pelo jornal Il sole 24 ore (um famoso jornal de finanças e economia italiano), o qual emite anualmente o resultado dessa pesquisa de “Vivibilità“, a qual relata sobre a qualidade de vida na Itália, envolvendo aspectos como trabalho, educação, sociedade, cultura, entre outros.

Uma coisa importante a ser considerada é que os critérios analisados são números de roubos, denúncias realizadas no dia, tipos de furtos e homicídio. E, de acordo com os resultados, foi constatada uma queda de 7% no índice de furtos em relação ao ano passado.

Outra observação importante é que a maior incidência de homicídios acontecem nas cidades meridionais e nas maiores, enquanto roubos à casas e em negócios ocorrem nas cidades do Centro Norte.

A cidade que ficou em 1º lugar foi a cidade de Belluno, uma pequena cidade de 36  mil habitantes, que fica localizada na região do Vêneto, e seus números indicam 1174 denúncias de furtos a cada 100 mil habitantes. Essa cidade também está na lista das melhores cidades para se viver na Itália.

Na 2º posição temos Gorizia, uma cidade com 34 mil habitantes localizada na região de Friulia-Venezia-Giulia. Na 5º, temos uma cidade do sul, chamada Oristano, e conta com um número de 900 furtos a cada 100 mil habitantes.

Entre as 20 primeiras posições, temos cidades como Treviso, Matera, Udine e Aosta. Lembrando que Aosta foi eleita a 2º melhor cidade para se viver na Itália nesse ano de 2017!

Entre a 20º e 50º posição, temos cidades como Ancona, Mantova, Siena, Arezzo e Trento. Da 60º para frente ficaram: Padova, Venezia, Modena, Livorno, Pistoia, Bérgamo, Cagliari.

No próximo post, falaremos das cidades mais perigosas, e o porque elas são consideradas assim. Importante lembrar que mesmo sabendo que existem falhas e problemas na segurança da Itália, os parâmetros analisados, bem como os valores, são bem diferentes do Brasil, então não se preocupe. Venha tranquilo que a Itália é sim um país seguro, e espero que as dicas das cidades desse post tenham sido úteis pra vocês!

Vou deixar o link da matéria italiana aqui em baixo, e também o vídeo do canal que falamos sobre isso! Para ver a parte referente à segurança, clique na parte de Giustizia e Sicurezza.

http://www.ilsole24ore.com/speciali/qvita_2017_dati/home.shtml

A gente se vê no próximo post.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: